Sunday, October 7, 2012

Costurando (Sewing)

Eu sei, eu sei... eu disse que começaria a postar mais regularmente e já se passaram alguns meses desde o último contato, mas assim é a vida por aqui, as vezes acabo que esquecendo de postar  ... oooppppssss :)
mas enfim, o que ando fazendo ?
arrumando o meu sótão tem tomado boa parte do meu tempo, aqui na Holanda o sótão é um quarto a mais na casa, mas fica no topo da casa, , na área do telhado, mas tem janela como em qualquer quarto, porta, só que duas das paredes são inclinadas por causa do telhado, enfim o sótão aqui em casa eu uso pros meus hobbies, eu tenho 3 mesas, com alguns armarinhos em cima pra guardar as minhas coisas, como inks pra carimbar, carimbos, papéis, colas, tesouras, tintas, fitas, pincéis ... e a minha máquina de costura, tb tem um cama de solteiro e uma televisão, super útil pra quando estou trabalhando e as crianças podem ficar vendo um filme ou eu posso colocar um filme passando enquanto estou costurando ou fazendo um layout de scrap ou cartões.
Essa semana comecei a tirar as teias de aranha das minhas lembranças de costura, eu fiz um curso quando eu tinha 15 anos (22 anos atrás) e o curso era 1x por semana por 6 meses e o melhor é que ganhei uma máquina de costura do meu irmão quando terminei o curso, era uma Singer Pret a Potter ( a foto ao lado é de uma máquina idêntica a minha, eu não quero ir buscar a minha só pra tirar uma foto hehehehehe), mas depois do curso eu comecei a estudar na Federal e boa parte do meu tempo acabou sendo usado com a escola, depois comecei estágio na Cosipa aí o tempo livre desapareceu...eu costurava alguma coisa ou outra , mas desenhar um modelo do zero acabou ficando perdido no tempo.
Recomeçando...

Janome MC 11000 SE
depois desse tempo todo em que costura se limitava a pequenos reparos ou um bichinho de pano pra Deborah (fiz um sapo pra escola da Deborah por exemplo), mas agora com filhos pequenos eu queria voltar a costurar, depois de muito vai e vem compramos uma nova máquina de costura e eu amo essa maquina,
a Singer era uma boa máquina, mas eu sempre fiquei com gosto de quero mais, a nova máquina é uma Janome Memory Craft 11000 SE, ela costura borda e eu consegui por um super preço, eu comprei o mostruário da loja, mas com todos hoops de bordar (os anéis que seguram o tecido enquanto a maquina borda) e garantia por 5 anos de 5999,00 eu comprei ela por 1500 (e sim estou falando em euros) mas é um investimento que dura anos e anos

essa semana voltei a costurar , pra começar de uma forma mais confortável, resolvi começar usando um modelo , comprei  o molde já traçado , Sailboat da marca Oliver + S , é um modelo simples,  ótimo pra tirar a ferrugem dos dedos :)




uma tarde e uma noite fazendo , mas por dentro ela é toda acabada com overlock (usando um ponto da máquina de costura)

depois disse tomei o gosto e fiz um colete pro Thomas free style, sem moldes, criei o meu próprio molde e o colete ficou uma graça, o Thomas foi na dia seguinte com ele pra escola, a professora dele vai casar esse mês e as crianças estão no tema do casamento, eu me orientei por esse site 

depois vou postar as fotos e essa semana acho que um outra túnica está no menu

bjs e vejo vocês depois

No comments:

Blog Widget by LinkWithin